Jornal de Angola

Srdjan Vasiljevic pode abandonar a Selecção

Os Palancas Negras perderam ontem com o Bravos do Maquis no Estádio 11 de Novembro, em jogo de preparação

- António Cristóvão

O técnico Srdjan Vasiljevic pode abandonar o cargo de selecciona­dor nacional dos Palancas Negras, após o duplo jogo diante da Mauritânia pontuável para o Grupo I das eliminatór­ias de apuramento para a fase final da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

O treinador apontou na conferênci­a de imprensa realizada na sexta-feira, em Luanda, como motivo, os quatro meses de salários em atraso e a falta de condições de trabalho, para preparar a Selecção Nacional na campanha para o CAN'2019. A partida está agendada para dia 12, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

“Estou aqui de passagem. Tenho muita coisa para vos dizer. Talvez até depois destes dois jogos. Vamos deixar este problema para uma outra oportunida­de”, disse o técnico chateado.

No encontro com os jornalista­s, Srdjan Vasiljevic reconheceu que está com imensas dificuldad­es para preparar o combinado angolano.

“Temos grandes dificuldad­es e muitos problemas quando se trata de criar condições para os jogadores que chegam do exterior. Entendo as dificuldad­es que enfrenta a FAF, mas é impossível preparar uma estratégia com os jogadores que chegam na terça-feira”, lamentou o treinador.

Além de Srdjan Vasiljevic, os restantes membros da equipa técnica estão com quatro meses de salários em atraso. Da lista constam os angolanos José Silvestre “Pelé”, Love Cabungula, Daniel Muemba “Chila” e Pedro Gonçalves.

Jogo de treino

Os Palancas Negras perderam ontem em jogo treino, diante do FC Bravos do Maquis, por 1-2, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no quadro da preparação para o duplo desafio com a similar da Mauritânia na próxima sextafeira à tarde, em Luanda, e a 16 do corrente, na cidade de Nouackchot.

Wilson Gaspar marcou o golo dos Palancas, enquanto Chico e Regino apontaram os tentos do Maquis.

Vá, médio ofensivo foi substituíd­o por Guelor depois de ter sofrido um empurrão de um jogador do Bravos do Maquis, mas sem gravidade.

Love Cabungula, treinador-adjunto de Vasiljevic, garantiu no final do treino que os atletas cumpriram com o solicitado e exigido pelo selecciona­dor.

“Estamos satisfeito­s pelo que os atletas fizeram. O grupo cumpriu com que o treinador tem pedido nas sessões”, disse.

Para Ivo Campos, adjunto no FC Bravos do Maquis, os Palancas Negras apresentar­am-se bem.

"A Selecção Nacional está bem, com um bom controlo e ritmo de jogo. Tem as situações tácticas consolidad­as. Quer dizer que as coisas vão muito bem", sublinhou.

Para hoje, o dia está reservado a repouso, para permitir aos jogadores recuperare­m do desgaste da preparação ao longo da semana. O objectivo é fortalecer os índices físicos dos atletas.

Os Palancas Negras dão início à preparação amanhã, às 15h30, no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo.

O grupo de jogadores da Selecção Nacional fica completo na terça-feira com a chegada de Gelson Dala, Buatu Jonathan, Mateus Galiano, Freddy, provenient­es de Portugal, Djalma Campos (Turquia), Bastos Quissanga (Itália) e Stélvio da Cruz (Luxemburgo).

A equipa de Gelson Dala e Buatu Jonathan, o Rio Ave jogou ontem às 20h30, diante do Braga no Estádio Municipal de Braga, Freguesia de Dume, para sétima jornada da Liga Portuguesa.

Já Mateus Galiano, do Boavista, enfrenta hoje, às 15h00, o Aves no Estádio do Bessa, na cidade do Porto, enquanto a formação de Freddy, o Belenenses empatou na sexta-feira sem golos diante do Feirense, no Estádio Marcolino de Castro, cidade de Santa Maria de Feira.

O conjunto de Djalma Campos, Alanyaspor enfrentou ontem o BB Erzurumspo­r, para a liga turca, ao passo que Stélvio jogou na sextafeira em Luxemburgo.

A Lázio, de Bastos Quissanga, joga hoje, às 14h00, diante da Fiorentina no Estádio Olímpico, para a 8.ª jornada da Liga Italiana.

“Estou aqui de passagem. Tenho muita coisa para vos dizer. Talvez até depois destes dois jogos. Vamos deixar este problema para uma outra oportunida­de”

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecciona­dor nacional pondera colocar fim ao vinculo contratual com a direcção da FAF
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional pondera colocar fim ao vinculo contratual com a direcção da FAF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola