Jornal de Angola

Kyaku Kyadaff vence prémio internacio­nal

- Roque Silva

Em 18 anos de carreira, Kyaku Kyadaff entra para o leque de artistas angolanos com reconhecim­ento internacio­nal, ao arrebatar o troféu de Melhor Artista Lusófono, na V edição dos prémios African Muzic Magazine Awards e Music Festival (Afrimma).

O artista recebeu o primeiro troféu internacio­nal no domingo, durante a gala de divulgação dos vencedores do concurso anual que decorreu na cidade de Dallas, no Texas, Estados Unidos.

Kyaku Kyadaff bateu a concorrênc­ia de Yola Semedo, C4 Pedro, Anselmo Ralph, Preto Show, Puto Português, os cabo-verdianos Nelson Freitas e Maira Andrade, Calema (São Tomé e Príncipe) e Mr. Bow (Moçambique). Kyaku Kyadaff exibe o troféu conquistad­o domingo nos EUA

Cantor e compositor, que venceu dois dias antes o Top dos Mais Queridos edição 2018, com o tema “Mónica”, esteve igualmente nomeado para Melhor Voz Masculina do Centro de África, mas acabou por perder para o cantor congolês Fally Ipupa, que se destacou nesta edição dos prémios de música africana ao conquistar três troféus, sendo os outros dois Liderança na Música e Artista do Ano.

A edição deste ano teve 13 artistas angolanos nomeados, sendo que além dos nomes já referidos constam ainda Nerú Americano, Nsoki, Edmázia, Miguel Buila, The Groove, B26 e DJ Hélio Baiano.

O júri avaliou trabalhos de mais de 300 artistas africanos, residentes no continente e além-fronteiras, cujos trabalhos foram divulgados de Novembro do ano transacto até Junho deste ano.

A melhor representa­ção dos angolanos, desde a primeira edição do Afrimma em 2014, data de 2017, com C4 Pedro e Nsoki a conquistar­em três troféus cada.

Instituído pela revista “Afrimma”, com sede nos Estados Unidos, o African Muzic Magazine Awards premeia os profission­ais africanos da música com o intuito de valorizar e expandir o seu trabalho na diáspora.

Governo do Zaire felicita

O Governo do Zaire felicitou o músico Kyaku Kyadaff, vencedor do Top dos Mais Queridos edição 2018.

 ??  ??
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola