Jornal de Angola

Chuvas matam uma criança e desalojam 738 famílias

- Luísa Victoriano

Uma criança morreu e 738 famílias dos municípios de Malanje, Kunda-dia-Base, Cahombo e Quela estão desabrigad­as, na sequência de fortes chuvas que se abatem desde o passado dia 1 sobre a região, afirmou ontem a porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Júlia da Conceição explicou que as chuvas, acompanhad­as de fortes ventos, causaram vários danos nos bairros Combatente, Major Canhangulo, Ngola Kiluanje, Vila -Matilde, Catepa, Carianga, Cula -Muxito e Quissol, onde foram destruídas muitas residência­s.

Segundo a porta - voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, a instituiçã­o não dispõe de meios para minimizar as dificuldad­es dos munícipes, que se encontram sem abrigo. Apelou às instituiçõ­es públicas, privadas e pessoas singulares no sentido de se solidariza­rem com os sinistrado­s, apoiando com chapas de zinco, comida, roupa, material didáctico, entre outros meios.

O Comando Provincial de Malanje dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, acrescento­u, salvou nos últimos dias um recémnasci­do do sexo masculino, que se encontrava no interior de uma fossa, no bairro da Canâmbua.

De acordo com a portavoz, o Comando Provincial de Malanje dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros efectuou, também, seis extinções de incêndios de pequenas proporções, causados por curto circuito, fuga de gás e aqueciment­o.

Júlia da Conceição apelou às famílias da região no sentido de não edificarem residência­s em sítios de passagem de água, nem em valas de drenagem.

 ?? EDUARDO CUNHA ?? Centenas de casas ficaram destruídas em bairros de Malanje
EDUARDO CUNHA Centenas de casas ficaram destruídas em bairros de Malanje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola