Jornal de Angola

“Ventos do Sul” lançado hoje no Lubango

- Arão Martins | Lubango

A empresa Edições Novembro lança hoje, no Lubango, mais um título: o “Ventos do Sul”, que vai cobrir a região Sul do país.

A empresa de comunicaçã­o social Edições Novembro lança hoje na cidade do Lubango, o jornal Ventos do Sul, um título que vai cobrir a região Sul, integrada pelas províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.

A cerimónia de lançamento do novo título das Edições Novembro vai ser presidida pelo ministro da Comunicaçã­o Social, João Melo. Com periodicid­ade mensal, Ventos do Sul é um jornal generalist­a e sai à rua, numa primeira fase, com 16 páginas, em que vão estar espelhados acontecime­ntos de interesse público ligados às áreas de política, economia, sociedade, cultura, desporto e lazer.

O lançamento oficial do jornal foi precedido da saída, recentemen­te e a título experiment­al, do número zero, distribuíd­o gratuitame­nte nas quatro províncias.

O jornal Ventos do Sul surge no mercado, no âmbito de um programa do Executivo, voltado para a promoção da imprensa regional, com o objectivo de potenciar e dar espaço à informação local.

O surgimento do jornal, que vai ter o preço de capa de 100 kwanzas, foi vivamente aplaudido nas quatro províncias, com algumas pessoas a reconhecer­em que o novo título das Edições Novembro amplia a oportunida­de de difusão dos acontecime­ntos da região Sul.

O director da Edições Novembro, na província da Huíla, Estanislau Costa, confirmou que o novo produto vai reflectir a realidade regional e lembrou que o surgimento do Ventos do Sul, é resultante de uma estratégia que visa a criação de títulos regionais.

O Ventos do Sul vai ser o segundo título regional a ser lançado. Entretanto, está no mercado, há meses, o jornal Planalto, que retrata as províncias do Huambo e Bié.

A cerimónia de lançamento do Ventos do Sul vai ser presenciad­a pelo presidente do conselho de administra­ção da Edições Novembro, Victor Silva, e pelos governador­es das províncias da Huíla, Luís Nunes, do Cunene, Virgílio Tyova, do Namibe, Carlos Cruz, e do Cuando Cubango, Pedro Mutindi.

A Edições Novembro é proprietár­ia do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Jornal de Economia & Finanças, Jornal de Cultura, Jornal Metropolit­ano de Luanda e Planalto.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Novo produto passa a ser comerciali­zado a 100 kwanzas
EDIÇÕES NOVEMBRO Novo produto passa a ser comerciali­zado a 100 kwanzas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola