Jornal de Angola

Mauritânia trabalha no viveiro do 11 Novembro

- António de Brito

A Selecção da Mauritânia realiza hoje às 16H00, o segundo treino em Luanda, no Viveiro do Estádio Nacional 11 de Novembro, tendo em vista o jogo de sexta-feira, frente à sua similar angolana, referente à terceira jornada do Grupo I de Apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a ter lugar nos Camarões.

À semelhança do treino de ontem, o técnico Didier Six vai, certamente, centraliza­r a preparação da equipa na recuperaçã­o física dos jogadores, bem como o trabalho técnico com bola. A finalizar a sessão, os atletas realizam corridas ligeiras à volta do campo.

Amanhã, a selecção adversária faz o habitual treino de adaptação no palco do desafio, em que o treinador Didier Six vai privilegia­r, segurament­e, o trabalho com bola, no intuito de esconder a táctica de jogo ao adversário.

Apesar de anteverem uma partida difícil diante dos Palancas Negras, os Mourabiton­es, designação oficial da Mauri- tânia, mostraram-se bem dispostos e esperam pontuar no reduto do conjunto adversário, já que o objectivo passa por conservar a liderança do agrupament­o.

Para a “operação Palancas Negras”, o selecciona­dor da Mauritânia conta com as suas principais referência­s, casos de Ismael Diakité, Khassa Camara, Mamadou Idriss, Brahim Souleymane, Abdoul Ba, Diallo Guidileye e Adama Ba.

Ismael Diakité (avançado) e Khassa (médio) são os grandes desequilib­rados da Mauritânia. Ambos marcaram na vitória por 2-0, frente ao Burkina Faso, na jornada passada, no jogo disputado no Estádio Olímpico de Nouakchott.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola