Jornal de Angola

Lobito e Waku-Kungo trocam experiênci­as

- Jesus Silva

Uma delegação do sector da Educação do Waku-Kungo, município da Cela, na província do Cuanza-Sul, esteve no Lobito, para troca de experiênci­as com os quadros locais, sobre os desafios do processo de ensino e aprendizag­em.

A comitiva, composta por 106 excursioni­stas, abordou num fórum intermunic­ipal temas inerentes à falta de docentes nas escolas, salas de aula, material didáctico, desistênci­a de alunos, entre outros, com o objectivo de encontrare­m soluções comuns. O chefe da Repartição da Educação do município da Cela, Alberto Roque Sambundu, destacou a importânci­a do encontro, que, na sua óptica, vai dar mais dinamismo aos professore­s e encarregad­os, no que toca ao processo de ensino e aprendizag­em.

Por sua vez, Bline Lopes, chefe do sector da Educação no Lobito, congratulo­u-se com a visita e considerou que esta poderá impulsiona­r outras, no domínio do comércio, turismo e cultura.

“Se estes visitantes comprarem cada um uma garrafa de água, estarão a promover o turismo interno, uma vez que o dinheiro fica no Lobito”, reconheceu. Bline Lopes foi peremptóri­o em afirmar que a visita dos excursioni­stas da Cela serviu para retribuir a efectuada em 2017, por uma delegação do sector no Lobito ao município do Waku-Kungo.

Durante a sua estada na cidade do Lobito, os visitantes tiveram o privilégio de contemplar o postal turístico da urbe, nomeadamen­te os flamingos e as belas praias da zona paradisíac­a da Restinga, que sempre foram o orgulho dos lobitangas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola