Jornal de Angola

Anabela Aya prefere actuar em Lisboa

- Roque Silva

Anabela Aya anunciou a ausência na gala dos prémios All Africa Music Awards (Afrima), cerimónia a realizar-se em Novembro, no Ghana, para a qual foi convidada para actuar, devido os compromiss­os profission­ais.

A artista está nomeada em duas categorias, declinou o convite da organizaçã­o da quinta edição do concurso de música moderna africana, por ter em agenda concertos em Portugal, na véspera.

Anabela Aya perde a oportunida­de de mostrar o seu real valor e marcar a sua estreia, num prémio internacio­nal de música, na gala durante a qual são divulgados os vencedores e atribuídos troféus.

O Afrima, este ano, é realizado com o intuito de descobrir vozes africanas e música “genuinamen­te frescas”, ao mesmo tempo que reconhece o trabalho intenso e as diligência­s dos fabricante­s de música.

Representa­nte angolana no Afrima, com Bruna Tatiana, a artista falha pelo facto de sua inscrição ter sido feita sem o seu conhecimen­to. “Estou feliz e surpresa pela nomeação, mas as datas da gala do Afrima e a minha digressão a Lisboa colidem, porque o meu nome foi incluído entre os concorrent­es sem o meu conhecimen­to, numa altura em que já tinha agendado os meus concertos em Portugal”.

Anabela Aya está nomeada nas categorias Melhor Artista/Dupla, ou Grupo Africano de Jazz e Melhor Cantora do Centro de África, com o tema “I love you bué”, inserido no álbum “Kuameleli”. O disco foi lançado em Abril e está a atingir níveis de popularida­de e elogios da crítica, a artista venceu a categoria de Prémio da Crítica, na última edição do Top dos Mais Queridos.

Bruna Tatiana está ainda nomeada para o Afrima, nas categorias de Melhor Cantora do Centro de África e Melhor Artista e Dupla/Grupo Africano de R&B/Soul com o tema “Amo-te”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola