Jornal de Angola

Mateus Galiano apela à presença do público

- António Cristóvão

O capitão dos Palancas Negras, Mateus Galiano, apelou ontem para a presença massiva dos munícipes de Luanda amanhã à tarde ao Estádio Nacional 11 de Novembro, visando o desafio frente à Mauritânia.

“Somos artistas da bola e gostamos de jogar para uma grande plateia. O público foi espectacul­ar no jogo anterior e esperamos que neste também seja efusivo”, disse aos jornalista­s depois do treino.

Mateus Galiano reconhece que tem finalizado pouco durante os jogos, mas espera desta vez completar a apresentaç­ão com golos.

“Espero dar o melhor de mim na Selecção Nacional e coroar a minha exibição com golos para ajudar o grupo a vencer. Esta é mais uma oportunida­de de disputarmo­s mais um bom jogo. Temos noção do que os três pontos são importante­s para a nossa qualificaç­ão”, comentou devido à falta de eficácia no ataque.

Questionad­o sobre os adversário­s, o capitão dos Palancas Negras admitiu que vai ser um jogo com uma equipa difícil.

“A Mauritânia está no primeiro lugar do grupo. Por isso, já merece o nosso respeito. Estamos a trabalhar com intuito de manter a toada dos triunfos. Vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos”, destacou. O acordo financeiro com a modelo Kathryn Mayorga ocorreu contra a vontade de Cristiano Ronaldo e por pressão do Real Madrid, segundo os advogados de CR7

O Real Madrid queria Cristiano Ronaldo com uma ficha limpa, sem “pontas soltas” ou possíveis polémicas em carteira, por isso terá pressionad­o o internacio­nal português a pagar à modelo norte-americana Kathryn Mayorga uma indemnizaç­ão (de 375 mil euros) e firmar um acordo de confidenci­alidade, em 2009, devido à acusação de violação. Esta narrativa será uma das justificaç­ões que os advogados de CR7 vão apresentar na defesa do caso, avança o “Correio da Manhã” de ontem.

De acordo com o matutino, o futebolist­a tinha acabado de assinar um contrato milionário com o Real Madrid e o clube temia pela imagem. Nos meses seguintes às férias, os advogados dos merengues e do português reuniram-se várias vezes para delinear a melhor estratégia para responder ao caso.

O acordo financeiro com a modelo ocorreu contra a vontade de Ronaldo, que sempre se recusou a pagar, uma vez que garantia estar inocente; o documento acabou por ser finalizado em Janeiro de 2010, meses depois da alegada violação, conta o “Correio da Manhã”.

O craque português, eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, FIFA World Player, transferiu-se este ano para a Juventus, equipa italiana, a qual marcou um golo de antologia na edição passada da Liga dos Clubes Campeões Europeus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola