Jornal de Angola

Tempestade tropical deixa rasto de devastação

A tempestade é a terceira mais forte de sempre a passar pelos Estados Unidos, desde o Andrew, em 1992

-

O furacão Michael, que se move da Florida para o Estado da Georgia passou a tempestade tropical, e já matou duas pessoas, entre elas uma criança de 11 anos.

O rasto de destruição deixado pelas chuvas e ventos fortes é visível, com casas destruídas, bairros inundados e milhares de residência­s sem energia eléctrica.

Um homem morreu quando uma árvore caiu sobre uma casa em Greensboro, no estado da Florida, e a criança, de 11 anos morreu na Georgia.

Conta a CNN que se sabe que algo caiu sobre a casa em que a menina se encontrava, no condado de Seminole.

O fenómeno é a terceira tempestade mais forte de sempre a passar pelos Estados Unidos, desde o furacão Andrew em 1992.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, está previsto que Michael volte a ficar mais forte a qualquer momento e à medida que se move para a costa Este e se torna um ciclone pós-tropical.

Milhares de deslocados na Índia

Na Índia, duas pessoas morreram e mais de 300 mil foram desalojada­s devido a um forte ciclone que atingiu ontem o leste do país causando enormes danos em casas, quedas de árvores e postes de electricid­ade.

O ministro do Trabalho de Andhra Pradesh, Kinjarapu Acchan Naidu, adiantou que uma mulher morreu após ser atingida por uma árvore.

Um homem morreu quando a casa onde vivia desabou no distrito de Srikakulam na sequência das fortes chuvas, de acordo com o ministro.

Segundo o Departamen­to Meteorológ­ico da Índia, a tempestade ciclónica Titli, ou Butterfly, com ventos de 150 quilómetro­s por hora, causou chuvas fortes nos distritos costeiros a leste de Orissa e algumas zonas do estado vizinho Andhra Pradesh.

As escolas foram fechadas e as viagens aéreas e ferroviári­as foram reduzidas. As autoridade­s também instalaram mais de 800 abrigos que reabastece­m com alimentos.Várias cidades e aldeias do distrito de Gajapati estão sem electricid­ade e ligações telefónica­s e algumas estradas estão bloqueadas.

As fortes chuvas também atingiram o distrito de Srikakulam, no estado de Andhra Pradesh, na fronteira com Orissa, afectando a circulação ferroviári­a e a rodoviária.

 ??  ??
 ?? DR ?? Milhares de residência­s foram destruídas e outras ficaram sem energia eléctrica
DR Milhares de residência­s foram destruídas e outras ficaram sem energia eléctrica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola