Jornal de Angola

Palancas Negras com missão difícil no 11 de Novembro

Palancas Negras são obrigados a vencer similar da Mauritânia para reforçar hipóteses de voltar a jogar o Africano de futebol

- Honorato Silva

À procura do melhor posicionam­ento na tabela classifica­tiva do Grupo I de qualificaç­ão para o CAN’2019, nos Camarões, os Palancas Negras estão preparados para derrubar os Mourabitou­nes da Mauritânia, hoje às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, na primeira partida da dupla jornada africana.

O objectivo da Selecção Nacional passa por anular a vantagem dos mauritania­nos, com a conquista dos três pontos, e na terça-feira regressar de Nouakchott em situação privilegia­da, para continuar a depender apenas de si, na disputa de um dos dois passes, numa corrida que envolve igualmente o Burkina Faso, como principal candidato, e o Botswana.

Focado na construção do trilho de sucesso, Srdjan Vasiljevic, selecciona­dor dos Palancas Negras, preparou o compromiss­o com base no grupo que recebeu e venceu os tswaneses, há um mês, no mesmo recinto. Assim, tudo aponta para a repetição da equipa formada por Landu; Mira, Dani Masunguna, Bastos e Paizo; Herenilson e Show; Mateus Galiano, Freddy e Djalma Campos; Gelson Dala.

Entre os suplentes, Stélvio Cruz e Geraldo são duas cartas a serem lançadas no decorrer do desafio. Regressado à convocatór­ia, vários anos depois da presença no CAN’2010, o primeiro pode estancar um eventual equilíbrio na disputa no meio campo, quando o segundo leva consigo a vertigem ofensiva que pontua as exibições no Girabola.

Certos de que pela frente têm um adversário difícil, jogadores, equipa técnica e dirigentes sabem que apenas a entregaeac­oncentraçã­otornam realidade a ambição de triunfar, e criar um quadro favorável na corrida à grande cimeira futebolíst­ica continenta­l.

Força das bancadas

Para superar os Mourabitou­nes, que mostraram as garras ao vergarem os Cavalos do Burkina Faso, na ronda passada, os Palancas Negras contam com o apoio do público, aguardado em grande número esta tarde, como habitual nos últimos jogos da Selecção Nacional e do 1º de Agosto, que este ano assina um brilharete nas Afrotaças.

Em total sintonia com os adeptos, os pupilos de Vasiljevic assumem a condição de favoritos, pelo factor casa. Aceitam a proposta do adversário, que abre mão da iniciativa de jogo, de modo a surpreende­r no contra-ataque.

Primeira classifica­da com seis pontos, a Mauritânia, à frente de Angola e do Burkina Faso, que somam ambos três, e do Botswana sem pontuar, está em Luanda apostada em reforçar os sinais de cresciment­o competitiv­o. O técnico Didier Six aposta nas principais referência­s do futebol mauritania­no, casos de Diallo Guidileye, Adama Ba, Abdoul Ba, Brahim Souleymane, Mamadou Idriss, Khassa Camara e Ismael Diakité.

 ??  ??
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores estão motivados para a vitória no primeiro dos dois confrontos com a Mauritânia
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores estão motivados para a vitória no primeiro dos dois confrontos com a Mauritânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola