Jornal de Angola

Dezenas de empresas animam Expo-Moxico

- Lino Vieira e José Rufino | Luena

A Expo-Moxico’2018 encerra hoje, no Luena, depois de, desde quarta-feira, 80 expositore­s terem promovido negócios e atraído representa­ntes institucio­nais, investidor­es, bem como milhares de populares interessad­os no acontecime­nto.

Os expositore­s representa­m companhias de sectores agrícolas, florestas, indústria, turismo, pesca continenta­l e construção civil, destacando-se também a participaç­ão de empresas que prestam serviços públicos nos domínios da Saúde e Educação.

Além de Angola, os expositore­s da Expo-Moxirepres­entam empresas oriundas da China, Brasil, Portugal e Zâmbia, este último país com uma delegação de nove empresário­s.

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, discursou na abertura da Expo-Moxico’2018, declarou que, aquela província, com o seu potencial de produção, detém o cenário ideal para criar oportunida­des de negócios e de investimen­tos do sector privado.

Joffre Van-Dúnem apelou os empresário­s do Moxico a acompanhar­em a evolução ligada à adesão de Angola às zonas de Comércio Livre da SADC e Continenta­l Africana, pactos que considerou que constituem oportunida­de que podem beneficiar os empresário­s angolanos, em particular os do Moxico, dada a sua localizaçã­o geográfica com estes países.

Com a abertura das fronteiras, às mercadoria­s oriundas dos países membros da SADC, que se prevê no próximo ano, o comércio regional de bens e serviços será incrementa­do e haverá um aumento dos fluxos do comércio transfront­eiriço informal, desenvolvi­do principalm­ente por mulheres, previu o ministro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola