Jornal de Angola

“Concurso do Saber” cria hábitos de leitura

-

A segunda edição do projecto “Concurso do Saber”, que visa incentivar os jovens do município do Luau, província do Moxico, ao gosto e hábito de leitura e à pesquisa científica, realiza-se amanhã, às 14h00, nos Estaleiros dos Serviços Comunitári­os, naquela circunscri­ção.

Para esta edição, da iniciativa da Adão Orlando & Moisés Cassela Capalo, foram inscritos 65 candidatos, dos quais ficaram apurados 18 estudantes dos colégios nº75 e nº584 e Liceu nº219, do município do Luau.

Adão Orlando, um dos mentores do projecto, disse ontem ao Jornal de Angola que os finalistas vão ser avaliados em cultura geral, matemática, língua portuguesa, geografia, história, química, física e questões da actualidad­e, no sistema americano de três respostas para cada pergunta, sendo apenas uma certa. Superando as expectativ­as da organizaçã­o, a primeira edição do concurso realizada no dia 7 de Julho do corrente ano, na qual participar­am 33 finalistas, o grande vencedor foi Filipe Juvenal Mucazo, estudante da 11ª classe, no Liceu nº 219, e recebeu um vale de compras no valor de 30 mil kwanzas e certificad­o de participaç­ão.

No segundo lugar, ficou Custódio Zeca Cangahi, que recebeu um vale de compras no valor de 20 mil kwanzas, enquanto a terceira posição foi ocupada por Raúl Mutaleno, que teve direito a um vale de compras de dez mil kwanzas.

A próxima edição do concurso está agendada para o mês de Novembro e nela podem participar estudantes da 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª classes das escolas do município do Luau.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola