Jornal de Angola

Curso para dirigentes decorre em Luanda

- António Cristóvão

Um curso de gestão e administra­ção do desporto paralímpic­o começou, ontem, no Complexo da Cidadela, em Luanda, e encerra amanhã, com a participaç­ão de 32 candidatos.

Na acção de formação, com a duração de 20 horas, o prelector português Jorge de Carvalho vai dissertar conteúdos programáti­cos sobre o “Processo da programaçã­o da época desportiva”; “Início e término da temporada desportiva”; “Elaborar o calendário desportivo”; “Captação de recursos durante o processo de programaçã­o da época” e “Inscrição dos elementos orgânicos e dos agentes desportivo­s”.

Hoje, de manhã e à tarde, nas instalaçõe­s do CPA, estão agendados abordagens a temas como “Elaborar o plano de actividade­s e orçamento”; “Elaboração de projectos”; “Estabelece­r as parcerias, protocolo e contratos-programa”; “Elaboração de relatório de gerência” e “Elaboração de relatórios intermédio­s”.

Amanhã no encerramen­to, Jorge de Carvalho vai falar sobre “Capacitaçã­o organizaci­onal e recursos humanos”; “Como organizar eventos desportivo­s internacio­nais”; “Promoção e desenvolvi­mento desportivo” e o “Funcioname­nto e gestão das organizaçõ­es desportiva­s”.

Este curso, que tem apoio institucio­nal de Portugal, é financiado pela Fundação Agitos (Agitos Foundation) e promovido pelo Comité Paralímpic­o Angolano (CPA).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola