Ter­cei­ra ron­da de­fi­ne po­si­ções nos gru­pos

Jornal de Angola - - DESPORTO - António de Brito

A dis­pu­ta da ter­cei­ra jor­na­da de apu­ra­men­to pa­ra o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN/2019), a dis­pu­tar-se nos Ca­ma­rões, mo­vi­men­ta ho­je e ama­nhã o con­ti­nen­te.

No to­tal das dez par­ti­das de ho­je, des­ta­que pa­ra os de­sa­fi­os Ga­bão-Su­dão do Sul, Cos­ta do Mar­fim-Re­pú­bli­ca Cen­tro Afri­ca­na e Ar­gé­lia-Be­nin.

Com ape­nas um pon­to, o Ga­bão re­ce­be o Su­dão do Sul, sem qual­quer pon­to, no Es­tá­dio d'An­gond­je, às 16h00, em par­ti­da do Gru­po C. A jo­gar em ca­sa, o ob­jec­ti­vo é ven­cer, so­mar pontos e man­ter in­tac­tas as su­as as­pi­ra­ções, que vi­sam o apu­ra­men­to a ci­mei­ra do fu­te­bol afri­ca­no. Ain­da ho­je, o lí­der do agru­pa­men­to, Ma­li com seis pontos, me­de for­ças com o Bu­run­di, se­gun­do clas­si­fi­ca­do, com qua­tro, num du­e­lo que se an­te­vê re­nhi­do.

Am­bos com três pontos, Cos­ta do Mar­fim e Re­pú­bli­ca Cen­tro Afri­ca­na ca­pi­ta­li­zam as aten­ções do Gru­po H, às 18h00, no Sta­de de Bou­a­ké, num jo­go com fa­vo­ri­tis­mo dos an­fi­triões, que am­bi­ci­o­nam a li­de­ran­ça da sé­rie.

No ou­tro jo­go do gru­po, a Gui­né Co­na­cri, lí­der com seis pontos, en­fren­ta o Ru­an­da, úl­ti­mo co­lo­ca­do, sem qual­quer pon­to. Na con­di­ção de vi­si­ta­dos, os gui­ne­en­ses são apa­ren­te­men­te fa­vo­ri­tos.

A Ar­gé­lia de­fron­ta o Be­nin, às 20h45, no Sta­de Mus­tapha Tcha­ker, num jo­go de ele­va­do grau de di­fi­cul­da­de, uma vez que am­bas par­ti­lham a li­de­ran­ça do Gru­po D, com qua­tro pontos. Igua­la­dos com um pon­to, To­go e Gâm­bia me­dem for­ças, num jo­go de des­fe­cho di­fí­cil de va­ti­ci­nar.

No Ah­ma­du Bel­lo Sta­dium, Ni­gé­ria e Lí­bia protagonizam ho­je às 17h00, o jo­go de des­ta­que do Gru­po E. Os con­ten­do­res es­tão se­pa­ra­das por um pon­to na.

A Lí­bia é lí­der com qua­tro pontos, ao pas­so que a Ni­gé­ria es­tá em ter­cei­ro, com três. A Áfri­ca do Sul, se­gun­da clas­si­fi­ca­da com qua­tro, re­ce­be as Ilhas Sey­chel­les, com ze­ro.

Nas res­tan­tes par­ti­das, os Ca­ma­rões lí­de­res do Gru­po B, com qua­tro pontos, de­fron­tam o Ma­lawi, ter­cei­ro com três pontos. O Egip­to, ter­cei­ro com três, en­fren­ta a Su­a­zi­lân­dia no Gru­po J, com um. Ca­bo Ver­de e Tan­zâ­nia de­fron­tam-se no Gru­po L. A se­lec­ção ca­bo-ver­di­a­na é a “lan­ter­na­ver­me­lha”, com um pon­to, ao pas­so que a Tan­zâ­nia ocu­pa a ter­cei­ra po­si­ção, com dois pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.