Jornal de Angola

Terceira ronda define posições nos grupos

- António de Brito

A disputa da terceira jornada de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a disputar-se nos Camarões, movimenta hoje e amanhã o continente.

No total das dez partidas de hoje, destaque para os desafios Gabão-Sudão do Sul, Costa do Marfim-República Centro Africana e Argélia-Benin.

Com apenas um ponto, o Gabão recebe o Sudão do Sul, sem qualquer ponto, no Estádio d'Angondje, às 16h00, em partida do Grupo C. A jogar em casa, o objectivo é vencer, somar pontos e manter intactas as suas aspirações, que visam o apuramento a cimeira do futebol africano. Ainda hoje, o líder do agrupament­o, Mali com seis pontos, mede forças com o Burundi, segundo classifica­do, com quatro, num duelo que se antevê renhido.

Ambos com três pontos, Costa do Marfim e República Centro Africana capitaliza­m as atenções do Grupo H, às 18h00, no Stade de Bouaké, num jogo com favoritism­o dos anfitriões, que ambicionam a liderança da série.

No outro jogo do grupo, a Guiné Conacri, líder com seis pontos, enfrenta o Ruanda, último colocado, sem qualquer ponto. Na condição de visitados, os guineenses são aparenteme­nte favoritos.

A Argélia defronta o Benin, às 20h45, no Stade Mustapha Tchaker, num jogo de elevado grau de dificuldad­e, uma vez que ambas partilham a liderança do Grupo D, com quatro pontos. Igualados com um ponto, Togo e Gâmbia medem forças, num jogo de desfecho difícil de vaticinar.

No Ahmadu Bello Stadium, Nigéria e Líbia protagoniz­am hoje às 17h00, o jogo de destaque do Grupo E. Os contendore­s estão separadas por um ponto na.

A Líbia é líder com quatro pontos, ao passo que a Nigéria está em terceiro, com três. A África do Sul, segunda classifica­da com quatro, recebe as Ilhas Seychelles, com zero.

Nas restantes partidas, os Camarões líderes do Grupo B, com quatro pontos, defrontam o Malawi, terceiro com três pontos. O Egipto, terceiro com três, enfrenta a Suazilândi­a no Grupo J, com um. Cabo Verde e Tanzânia defrontam-se no Grupo L. A selecção cabo-verdiana é a “lanternave­rmelha”, com um ponto, ao passo que a Tanzânia ocupa a terceira posição, com dois pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola