Jornal de Angola

Polícia reforça efectivos

-

A Polícia Nacional mobilizou quinhentos efectivos, para garantir a segurança dos espectador­es do jogo entre as selecções de Angola e da Mauritânia, a disputar-se hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Além dos efectivos destacados, duzentos Assistente­s de Recinto Desportivo­s (ARD) vão auxiliar a polícia no interior do estádio. Fonte próxima à Polícia Nacional adiantou, ao Jornal de Angola, que medidas de punição rígidas vão ser tomadas contra os que tentarem criar desordem.

“Apelo à população no sentido de apoiar a selecção. O que está em causa é a Nação, logo todos que se fizerem presentes devem puxar pelos Palancas Negras de forma ordeira, respeitand­o sempre as normas de boa convivênci­a”, alertou.

A fonte realçou ainda com bastante tristeza a tragédia, ocorrida no dia 15 de Outubro, após a final do jogo da Liga dos Clubes Campeões Africanos, entre as equipas do 1º de Agosto e do TP Mazembe da República Democrátic­a do Congo, onde faleceram cinco pessoas, quando os adeptos já abandonava­m o recinto.

“É triste, porque o desporto é uma festa e não pode terminar em luto. Por isso, apelamos uma vez mais aos amantes do desporto, que se dirigirem ao estádio, para obedecerem as orientaçõe­s das Forças de Segurança”, disse. Os portões do Estádio serão abertos ao público três horas antes do jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola