Jornal de Angola

Interclube e Petro discutem segundo clássico

Olímpio Cipriano estreia-se hoje equipado de tricolor. 1º de Agosto abre a ronda às 16h00 frente ao Vila Clotilde

- Anaximandr­o Magalhães

O Interclube procura hoje, pôr ponto final à invencibil­idade do Petro de Luanda, quando, a partir das 19h00, se defrontare­m no Pavilhão 28 de Fevereiro, para a sexta jornada da primeira volta da fase regular da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, Unitel-Basket.

Polícias e petrolífer­os, estes ligeiramen­te favoritos à vitória, discutem esta noite o segundo clássico do calendário do nacional maior da bola ao cesto, apesar de uns furos aquém de um histórico 1º de Agosto - Petro.

Única equipa sem derrota, das nove que disputam o nacional maior da bola ao cesto, os tricolores do Eixo Viário passam a ser nesta altura um alvo apetecível para a concorrênc­ia.

Distanciad­os na tabela classifica­tiva por dois pontos, o Petro líder com oito, e o Inter, terceiro com seis, sabe que uma vitória diante dos visitantes não o coloca no topo da classifica­ção.

Ainda assim, o conjunto orientado este ano por Alberto de Carvalho “Ginguba”, antigo selecciona­dor nacional sénior masculino, quer ser o primeiro a quebrar a invencibil­idade do adversário, mesmo estando em fase de assimilaçã­o dos novos conteúdos técnicos e tácticos.

Gerson Domingos, José Salvador, Helmer Félix, Ngombo Rogério, Jonatão Ndjungo, Walter Tadeu, Vladimir Pontes, Egídio Ventura, Gilson Ventura, Dodalfim Freitas, Alexandre Jungo e Emanuel Sebastião devem ser as apostas do técnico para a missão que se prevê hercúlea.

Reforçada, a equipa do Eixo Viário, às ordens de Lazare Adingono, deve contar hoje com os préstimos da contrataçã­o mais sonante, Olímpio Cipriano, extremo de 1,93 metros. Hermenegil­do Mbunga outra aquisição neste Verão, também pode vestir de tricolor ao peito.

A estes, junta-se Leonel Paulo uma das principais referência­s dos vice-campeões nacionais nos últimos anos.

Childe Dundão, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Domingos Bonifácio “Denny”, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Manda João, António Deográcio, Aldemiro João “Vander”, Gerson “Lukeny” Gonçalves e José António também estão à disposição de Adingono.

O apelo para a manutenção dos níveis de concentraç­ão redobrados, assim como defender bem e atacar melhor ainda são, certamente, as recomendaç­ões emanadas no discurso dos dois treinadore­s.

A ronda abre às 16h00, com o Vila Clotilde a receber a visita do 1º de Agosto, no 28 de Fevereiro. Os militares são favoritos a novo triunfo. Às 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Helmarc Academia e ASA marcam encontro. Os aviadores com jogadores tecnicamen­te mais evoluídos dispõem de maiores possibilid­ades de conquistar os dois pontos.

Polícias e petrolífer­os, discutem esta noite o segundo clássico do calendário do nacional maior da bola ao cesto, apesar de uns furos aquém de um histórico 1º de Agosto - Petro

 ??  ??
 ?? DR ?? Paulo Santana (10) e Gerson “Lukeny” Gonçalves voltam a travar novo despique nos bombeiros
DR Paulo Santana (10) e Gerson “Lukeny” Gonçalves voltam a travar novo despique nos bombeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola