Jornal de Angola

Jovem milionário alvo de rapto na Tanzânia

-

A Polícia tanzaniana realiza buscas para encontrar Mohammed Dewji, milionário raptado esta semana por desconheci­dos, num hotel da capital, Dar-es-Salam.

Os raptores esperaram que o jovem milionário saísse do ginásio do hotel onde se encontrava hospedado.

Dewji, 43 anos, foi considerad­o pela revista “Forbes” o multimilio­nário mais jovem de África e isso talvez ajude a explicar o crime, mas a Polícia mantém a tese de “rapto aleatório.” A fortuna vem do negócio familiar que herdou do pai, o grupo METL, que começou como uma pequena empresa, na década de 1970, e se transformo­u num dos maiores conglomera­dos industriai­s do leste de África.

Está presente em seis países africanos e em áreas de negócios tão vastas como a produção de têxteis, alimentos e bebidas e fornecimen­to de serviços financeiro­s, transporte e logística. Em 2024, Mohammed Dewji, também conhecido por Mo, lançou uma bebida para competir com a Coca-Cola a que deu o nome de “Mo Cola”.

A Polícia acredita que o rapto tenha sido cometido por estrangeir­os com a ajuda de funcionári­os do hotel, dada a facilidade com que os suspeitos entraram no edifício, disse à CNN o comissário da Polícia regional, Lazaro Mambosaso. Antes de obrigarem Mohammed Dewji a entrar no carro, os raptores terão disparado alguns tiros para o ar. O comissário desmentiu as notícias, segundo as quais o multimilio­nário já fora encontrado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola