Jornal de Angola

Federação de atletismo apresenta São Silvestre

- Teresa Luís

A dois meses e meio do tiro de partida, a Federação Angolana de Atletismo (FAA), presidida por Bernardo João, apresenta a 18 do corrente, às 10h00, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, a 63ª edição da tradiciona­l corrida São Silvestre.

O estado do percurso, valor da premiação, inscrições de atletas nacionais e estrangeir­os, orçamento, assegurame­nto e ajuizament­o da prova são algumas das questões a serem abordadas no encontro.

Orçada em 54 milhões de kwanzas, mais 14 do que em 2017, a São Silvestre é disputada a 31 de Dezembro, nas ruas de Luanda, num percurso de dez quilómetro­s, com partida no Largo da Mutamba e chegada no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Relativame­nte ao regresso de fundistas estrangeir­os, recentemen­te, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Bernardo João afirmou que a federação pretende convidar atletas de outras paragens.

“Principalm­ente, a nível da região cinco. A nossa prova sempre foi internacio­nal. Queremos ter a representa­ção dos países da SADC.”

Na edição passada, Simão Manuel, fundista do 1º de Agosto venceu a corrida, com o registo de 31 minutos e 29 segundos. Em femininos, Adelaide Machado ocupou o primeiro lugar do pódio, com a marca de 36 minutos e 42 segundos.

A São Silvestre começa no Largo da Mutamba e passa pela Avenida Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, HoChi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidad­es e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A dois meses e meio da partida fundistas já preparam a prova
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO A dois meses e meio da partida fundistas já preparam a prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola