Jornal de Angola

Nacionais de voleibol são jogados em Benguela

- António de Brito

A província de Benguela acolhe de 17 a 18 de Dezembro, na cidade do Lobito, os campeonato­s nacionais de voleibol de praia, em ambos os sexos, depois de ter albergado em Setembro, as provas de sala dominadas pelo 1º de Agosto nas duas classes.

À semelhança do ano passado, Lobito voltou a responder favoravelm­ente ao caderno de encargos da Federação Angolana de Voleibol (FAV), face as condições disponívei­s.

Além de Benguela, a competição conta com a participaç­ão de duplas de Luanda, Namibe, Cuanza-Sul, Bié, Huambo e Huíla. As duplas vão estar inseridas em séries de quatro equipas cada uma.

Nas meias-finais, o primeiro classifica­do defronta o quarto, enquanto o segundo joga com o terceiro. Os vencedores disputam a final no areal da praia da Restinga.

Luanda, maior pólo de desenvolvi­mento da modalidade, é a principal candidata a conquistar os troféus nas duas classes. Desde o surgimento do voleibol de praia há dez anos, o título nunca saiu da capital do país.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o secretário-geral da Federação Angolana de Voleibol, José Monteiro, disse que Benguela manifestou interesse em albergar a prova, depois de o ter feito nos nacionais de sala.

“Estamos felizes por Benguela ter assumido a disputa de mais uma prova do calendário da federação. Para nós, é um motivo de grande satisfação, pois cumprimos com o programa idealizado para este ano, que passa pela realização de ambas as competiçõe­s.”O dirigente antevê “que a prova vai superar as expectativ­as dos amantes da modalidade.”

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletas de seis províncias disputam o campeonato de praia
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas de seis províncias disputam o campeonato de praia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola