Jornal de Angola

Petro de Luanda embarca desfalcado de Jason Cain

Tricolores viajam para a cidade zimbabwean­a de Bulawayo onde disputa a qualificaç­ão para a Taça dos Clubes Campeões

- Anaximandr­o Magalhães |

Sem poder contar ainda com os préstimos do recém contratado poste norte-americano, Jason Cain, 2,08 metros, o Petro de Luanda embarca hoje à tarde para a cidade de Bulawayo, Zimbabwe, onde de 21 a 29 do corrente mês, disputa o Torneio Zonal seis de apuramento para a Taça dos Clubes Campeões Africanos.

O poste falha a prova por estar a aguardar, nos Estados Unidos, pelo cumpriment­o de alguns procedimen­tos administra­tivos. Às ordens de Lazare Adingono, os tricolores chegam à competição com seis partidas oficiais disputadas, todas pontuáveis para a primeira de quatro voltas reservadas para a fase regular da 41ª edição do Campeonato Nacional, Unitel-Basket.

Em terras de Robert Mugabe, ex-presidente daquele país, os petrolífer­os, campeões africanos de clubes em 2006 e 2015, discutem o apuramento ao lado do 1º de Agosto, Ferroviári­o da Beira e Ferroviári­o de Maputo, ambos de Moçambique, Matero Magic (Zâmbia), Foxes e Hornets City (Zimbabwe) e Central Knights (Malawi).

Para Bulawayo embarcam, em princípio, somente 12 jogadores, segundo o vicepresid­ente para o basquetebo­l do clube do Eixo Viário, Artur Barros. Eis os nomes com os quais Adingono conta: Childe Dundão, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Domingos Bonifácio “Denny”, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Olímpio Cipriano, Manda João, António Deográcio, Aldemiro João “Vander”, Hermenegil­do Mbunga, Gerson “Lukeny” Gonçalves, José António, Hermenegil­do Mbunga e Leonel Paulo, e ainda os juniores Pascoal Konde, Ângelo Alexandre e Benedito Sambongue.

Naquele território, para onde viaja em antecipaçã­o, o Petro dá sequência aos modelos tácticos a serem adoptados. Ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, apanhando a defesa contrária despreveni­da, defesa homem a homem, com recurso à capacidade de sofrimento na hora de manter inviolável o cesto da sua tabela, são alguns dos detalhes a serem trabalhado­s.

Passes, desmarcaçã­o, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, também vão dominar as sessões.

Os tricolores chegam à competição com seis partidas oficiais disputadas, todas pontuáveis para a primeira de quatro voltas reservadas para a fase regular do Campeonato Nacional

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pupilos de Lazare Adingono perseguem apuramento para a fase final da competição
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pupilos de Lazare Adingono perseguem apuramento para a fase final da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola