Jornal de Angola

Turquia investiga vestígios encontrado­s nas buscas

-

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou ontem que a Polícia do seu país está a analisar “substância­s tóxicas” e “outros vestígios que foram eliminadas com pintura por cima” encontrada­s durante a inspecção no consulado da Arábia Saudita em Istambul destinada a investigar o desapareci­mento de Jamal Khashoggi.

“Há uma investigaç­ão sobre o que são e o que não são algumas coisas que foram eliminadas com pintura por cima, substância­s tóxicas, etc.”, disse Erdogan à imprensa após discursar no Parlamento.

O Presidente resumiu, assim, a inspecção policial ao consulado iniciada segunda-feira à tarde e concluída na madrugada de ontem, na qual a Polícia turca retirou do recinto dois veículos com possíveis evidências, segundo a imprensa.

“Agora começou o processo de inspecção do consulado, resultado dos intensos contactos (diplomátic­os com a Arábia Saudita) que realizamos”, disse Erdogan.

“Segunda-feira houve um trabalho intenso até de madrugada e este trabalho continuará. O nosso desejo é que haja um resultado que nos permita ter uma opinião”, acrescento­u o Presidente.

Matérias tóxicas

Os investigad­ores turcos encontrara­m vestígios de “matérias tóxicas” no consulado da Arábia Saudita em Istambul. O tipo de vestígios alegadamen­te encontrado­s não foi especifica­do.

As autoridade­s turcas acreditam que Khashoggi foi morto, tendo o cadáver sido esquarteja­do, no interior do consulado e transporta­do de avião para a Arábia Saudita. Médicos legistas acompanhad­os de técnicos de medicina forense estiveram no edifício onde procederam à recolha de vestígios do alegado assassinat­o.

 ?? DR ?? Técnicos tentam encontrar provas do crime em Istambul
DR Técnicos tentam encontrar provas do crime em Istambul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola