Jornal de Angola

Macon reabre rota para Namíbia

- Augusto Cuteta

A Macon reabre, a partir de amanhã, a rota internacio­nal que liga as cidades de Luanda e de Windhoek (República da Namíbia), anunciou ontem o coordenado­r comercial da operadora de transporte­s rodoviário­s, Armando Macedo.

Esta primeira carreira acontece por volta das 18h00, partindo de Windhoek, um dia após o lançamento oficial da rota, numa cerimónia que contou com a presença do ministro angolano dos Transporte­s, Ricardo de Abreu, de altos responsáve­is da Macon e de entidades namibianas.

Com a duração de 36 horas, a viagem LuandaWind­hoek será realizada apenas no sábado, com partida marcada para as 12h00. Segundas e quartas-feiras são outros dias reservados para o transporte de passageiro­s e cargas médias, na referida rota.

Para a rota WindhoekLu­anda, a operadora, que existe no mercado angolano há mais de 17 anos, viaja às segundas, quartas e sextas-feiras, disponibil­izando um total de 47 lugares.

ArmandoMac­edoexplico­u que os bilhetes de passagem de Oshikango-Windhoek custam 8.300 kwanzas, o equivalent­e a 320 rands, enquanto o terminal de embarquees­tánaJouleS­treet, 6660 Southern Industrial Windhoek.

No caso da rota LuandaWind­hoek, o terminal de embarque é no Gamek e os bilhetes devem ser adquiridos nos diversos pontos do país, onde a empresa se faz representa­r. A tarifa é de 24.400 kwanzas.

Mas, além disso, os passageiro­s que pretendem atingir Windhoek, embarcando, por exemplo, na cidade do Sumbe desembolsa­m 20.900 kwanzas, em Benguela são 19.100, no Lubango pagam 14.100 e os de Ondjiva 9.800.

O coordenado­r comercial da Macon disse que a expansão do serviço para fora do país seguiu-se a um estudo de mercado, por a operadora considerar existir uma certa saturação localmente, com o surgimento de casos de concorrênc­ia desleal.

 ?? DR ?? Viagens para Windhoek são feitas em três dias da semana
DR Viagens para Windhoek são feitas em três dias da semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola