Jornal de Angola

“Podemos-JA” anuncia recurso

- Edna Dala

A comissão instalador­a do “Podemos - JA” (Juntos por Angola) anunciou ontem, em Luanda, que vai recorrer da decisão do Tribunal Constituci­onal que chumbou o pedido de inscrição como partido político.

O Tribunal Constituci­onal chumbou na segunda-feira o pedido de anotação da comissão instalador­a para constituiç­ão oficial do partido político. De acordo com o coordenado­r provisório da comissão instalador­a do “Podemos-JA”, Xavier Jaime, a comissão remeteu, no mesmo dia, um requerimen­to a pedir recurso, depois de ter constatado algumas irregulari­dades no processo.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Xavier Jaime lamentou a postura do Tribunal Constituci­onal, e considerou que o Tribunal Constituci­onal devia fazer cumprir a lei. O político afirmou que, no caso específico em que analisa a anotação da formação política e partido, “o Tribunal Constituci­onal não está a cumprir a lei, mas a violar e atropelar os direitos dos cidadãos”.

O político disse que o Tribunal Constituci­onal pronunciou-se fora do tempo estabeleci­do na lei. Xavier Jaime disse que o tribunal teve 50 dias para se pronunciar, prazo que expirou no dia 9 do mês em curso. “Recebemos apenas a comunicaçã­o oficial no dia 15 (sexta-feira)”, indicou.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Xavier Jaime contra a decisão do Constituci­onal
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Xavier Jaime contra a decisão do Constituci­onal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola