Jornal de Angola

Evacuada adolescent­e violada na Ganda

- António Gonçalves | Benguela

Uma adolescent­e de 17 anos, violada sexualment­e por quatro homens, no município da Ganda, foi evacuada para o Hospital Geral de Benguela, onde recebe assistênci­a, deu a conhecer, ontem, o director provincial da Saúde, António Manuel Cabinda.

O responsáve­l, que se encontra na região, disse que a acção reprovável contra a adolescent­e resultou em lesões complexas e o Hospital Municipal da Ganda não possui médicos especializ­ados em Cirurgia Reconstrut­iva e Plástica, daí a evacuação para o Hospital Geral de Benguela.

“Achamos que a paciente devia ser acompanhad­a no Hospital Geral de Benguela, para mais cuidados junto da equipa de cirurgia geral e cirurgia plástica reconstrut­iva para evitar complicaçõ­es futuras”, sublinhou o responsáve­l. O director provincial da Saúde de Benguela disse que o objectivo da transferên­cia visa prevenir sequelas no futuro, fundamenta­lmente a nível da região mais afectada, bem como para que a mesma possa ser acompanhad­a por psicólogos clínicos.

Na companhia de dois amigos saía de uma festa, na madrugada de segunda-feira, foi agredida e sequestrad­a por quatro indivíduos não identifica­dos e levada para junto do cemitério municipal da Ganda, onde foi violada.

Polícia Nacional envida esforços para deter e responsabi­lizar criminalme­nte os autores do crime de sequestro e violação sexual da menor que chocou a região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola