Jornal de Angola

Federação angolana mostra insatisfaç­ão

- Armindo Pereira

Federação Angolana de Patinagem (FAP) vai apresentar uma nota de protesto, para mostrar a sua insatisfaç­ão, no congresso da Confederaç­ão Africana da modalidade, agendado para 28 do corrente, no Cairo, Egipto, pelo facto de a similar moçambican­a ter solicitado o adiamento “sine die” da eliminatór­ia continenta­l para o Mundial de Espanha, em 2019.

O facto foi revelado, ontem ao Jornal de Angola, por Pedro Azevedo “Chipita”, vice-presidente da FAP. Deste modo, o arranque da preparação da Selecção Nacional fica igualmente adiado.

“Angola havia mostrado interesse em albergar a eliminatór­ia, e Moçambique apresentou-se com a mesma intenção. Agora alegam não ter condições para tal. Vamos mostrar a nossa insatisfaç­ão, porque fizemos gastos com bilhetes de passagem e reservas de estadia. Quem nos vai ressarcir estes valores ? “, questionou. O dirigente espera que a Confederaç­ão tome medidas e reconsider­e a intenção de Angola organizar a eliminatór­ia.

A Federação Moçambican­a de Patinagem (FMP) ainda não conseguiu reunir as condições necessária­s para acolher o certame, noticiou o jornal local “Desafio”, na sua edição de segunda-feira.

Em declaraçõe­s ao diário desportivo, o presidente da FMP, Nicolau Manjate, disse ter enviado, na semana passada, um oficio ao Comité Internacio­nal a solicitar o adiamento “sine die” da disputa, prevista para Maputo, entre 9 e 11 de Novembro. “Pensamos e vamos ter de adiar, ainda sem data, a fase africana de qualificaç­ão, que Moçambique vai sediar”, afirmou Nicolau Manjate.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola