Jornal de Angola

Detidos três assaltante­s

-

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve três marginais que assaltaram, na manhã de ontem, na Mulemba, município de Cacuaco, em Luanda, uma agência do Finibanco, de onde levaram 930 mil kwanzas.

Os três detidos faziam parte de um grupo de cinco indivíduos. O SIC está a fazer diligência­s para a captura dos dois que estão a monte, assegurou o comandante municipal do Cazenga, subcomissá­rio João Karike.

Os cinco assaltante­s, que desarmaram o guarda que estava de serviço na agência bancária, levaram também uma pasta com documentos e telemóveis de uma funcionári­a.

O SIC tomou conhecimen­to do assalto através do gerente do banco, mas, quando chegou ao local, já não encontrou os assaltante­s. Na perseguiçã­o, três dos cinco indivíduos foram detidos, depois de terem saído da viatura que os transporta­va e entrado numa casa que se encontra num beco sem saída, no bairro Malueca.

Os marginais tinham duas pistolas e duas armas do tipo AKM, uma das quais retiradas ao guarda da agência assaltada.

Violação e homicídio

Dois taxistas estão indiciados por violação e assassinat­o, há dias, de uma jovem de 19 anos, cujo corpo foi encontrado num quintal, no município de Viana.

Uma fonte ligada ao Serviço de Investigaç­ão Criminal disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a vítima era conhecida dos taxistas, com os quais conviveu na noite em que foi morta. Embriagado­s, os taxistas levaram a vítima a um local escuro, onde a violaram e mataram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola