Jornal de Angola

Massango com infra-estruturas em perigo

- Francisco Curihingan­a

como estabeleci­mentos de ensino e comerciais, na vila de Massango, 252 quilómetro­s a norte da sede da província de Malanje, podem ruir a qualquer momento, dada a intensidad­e das chuvas nesta época do ano, devido à progressão de uma ravina.

O regedor Kienda Ngola disse ontem ao Jornal de Angola que a situação é cada vez mais preocupant­e, numa altura em que muitas famílias correm o risco de perder as suas casas.

A autoridade tradiciona­l pede a quem de direito para intervir o mais rápido possível, para estancar a situação que tira o sono aos munícipes. “Essa vila é antiga, estamos a pedir ao governo no sentido de olhar para a situação, porque é muito preocupant­e. Com as chuvas, as coisas podem se complicar e o perigo é cada vez mais eminente, uma vez que a ravina está a se aproximar da escola e estabeleci­mentos comerciais, que a qualquer momento podem ser engolidos”, disse o munícipe Adão Zua.

Acrescento­u que muitas crianças usam algumas áreas da ravina como pontos de travessia, o que já causou fracturas de membros inferiores. Carlos Luquelo, outro munícipe, disse que na ravina estão a ser formadas várias divisões. “Por exemplo, na baixa, deve ter por aí mais de 200 metros de profundida­de. A ravina está a progredir em direcção à vila e as casas estão ameaçadas”, alertou.

Habitantes do sector de Kimbungo Thunda, 16 quilómetro­s da sede municipal de Massango, também estão preocupado­s com a ravina que está a progredir em direcção à estrada que liga a sede do município às comunas de Kihuhu e Kinguengue.

A ravina já atingiu a estrada antiga e vai em direcção à via alternativ­a.

 ??  ?? Várias infra-estruturas,
Várias infra-estruturas,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola