Jornal de Angola

CNIL conquista onze melhadas em Maputo

- António Cristóvão

Carlos Alberto, treinador do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), considerou positiva a conquista de onze medalhas, bem como o nível técnico apresentad­o pelos nadadores na 10ª edição da Gala Internacio­nal Golfinhos Sprint, em ambos os sexos, disputada no final de semana na Piscina Olímpica do Zímpeto, na cidade de Maputo.

"Foi muito bom. A maioria dos atletas melhorou o tempo e os outros conseguira­m manter as marcas. Não esperávamo­s pela melhoria dos tempos das meninas, porque as condições climatéric­as não eram das melhores", disse o treinador.

O objectivo do CNIL foi de melhorar os tempos individuai­s e conquistar o maior número de medalhas.

A delegação desportiva do CNIL, que foi chefiada pelo técnico Carlos Alberto desembarco­u no domingo à noite no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, com onze medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e igual número de bronze.

A nadadora Maria Lopes, que estuda em Londres, arrebatou uma medalha de ouro e outra de bronze, enquanto Eliane Coelho, Milena Lourenço, Daniela Larguinha, Welwitschi­a da Silva conquistar­am cada uma prata e uma de bronze.

No sector masculino, os atletas N'Zary Rodrigues e Lulas Silva apesar de melhorarem as marcas pessoais ficaram de fora dos lugares com medalhas.

Com estes resultados, o CNIL ocupou a sexta posição da classifica­ção do torneio internacio­nal, atrás do Ferroviári­o de Maputo no quinto lugar, Golfinhos (4.º), Naval de Maputo (3.º), Tubarões (2.º) e a equipa de Mpumalanga da África do Sul que foi o vencedor da prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola