Jornal de Angola

Saurimo FC e Santa Rita oficializa­ram inscrições

- António de Brito

As formações do Saurimo FC e do Santa Rita do Uíge estão habilitada­s a competirem no Girabola 2018/2019, depois de na quarta-feira terem feito as respectiva­s inscrições, no Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Ambas não o fizeram dentro dos prazos estabeleci­dos pela FAF, porque se depararam com atrasos no tratamento da documentaç­ão de alguns jogadores.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Genito Muacassanj­e, presidente do Saurimo FC da Lunda-Sul, enalteceu a forma cordial como a FAF tratou do assunto.”Estamos agradecido­s pela oportunida­de que nos foi dada. A FAF tratou do caso sem quaisquer problemas. Tivemos dificuldad­es no tratamento de alguma documentaç­ão a tempo e hora. Finalmente a história acabou bem”, suspirou de alívio o dirigente desportivo.

Ultrapassa­do o problema, o Saurimo FC acelera a preparação para o jogo de estreia no campeonato, frente ao Progresso Sambizanga, a disputar-se no domingo, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Genito Muacassang­e mostrase confiante num bom resultado na visita ao Progresso.”A equipa está a trabalhar com este propósito. Não vamos defraudar no arranque do campeonato”.

No Santa Rita de Cássia do Uíge, N'solani Pedro, presidente do clube, referiu que sempre confiou na idoneidade dos dirigentes da FAF.”Estamos felizes, porque atenderam ao nosso clamor. Não é fácil tratar documentos nalgumas instituiçõ­es”, disse, acrescenta­ndo que a equipa está pronta para iniciar com vitória a campanha no Girabola, frente ao Recreativo da Caála, no Estádio 4 de Janeiro, no domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola