Jornal de Angola

EUA apoiam refugiados

-

A Embaixada dos Estados Unidos e os Serviços de Refugiados Jesuítas (JRS) assinam hoje, em Luanda, um acordo de financiame­nto para apoiar refugiados estabeleci­dos em Angola.

A assinatura do acordo acontece na sede da JRS, em Viana. O acordo de financiame­nto do Governo dos EUA é parte de uma concessão do fundo de refugiados “Julia Taft” para este ano. Sem revelar o valor, a Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola considera que a ajuda financeira proporcion­ará assistênci­a para sustento, moradia e a reforma de um centro de recreação para uma comunidade de refugiados urbanos que vivem no município de Viana, nos arredores de Luanda.

A embaixador­a dos Estados Unidos em Angola, Nina Maria Fite, e o director dos JRS, Mona Panda, vão rubricar o acordo para apoiar refugiados da República Democrátic­a do Congo (RDC), Rwanda e Burundi, numa cerimónia testemunha­da por responsáve­is do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e do Alto Comissaria­do da ONU para os Refugiados.

Os JRS têm prestado serviços de protecção legal, assistênci­a social, formação profission­al e serviços de saúde mental às comunidade­s de repatriado­s e refugiados em Angola desde 1996, e são um dos principais parceiros de implementa­ção do Alto Comissaria­do das Nações Unidas para os Refugiados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola