Jornal de Angola

Colaborado­res de Chivukuvuk­u em novas funções

- DR

O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuk­u, nomeou ontem alguns dos colaborado­res mais próximos para novas funções, no quadro da “refundação” da coligação. De acordo com o Gabinete de Imprensa da CASACE, Alexandre Sebastião André, presidente do PADDA-AP, um dos partidos coligados, foi designado coordenado­r para os Assuntos Institucio­nais e Jurídicos, enquanto o líder do PALMA, Manuel Fernandes, é o coordenado­r para a Acção Política e Revitaliza­ção.

O presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuk­u, nomeou ontem alguns dos seus colaborado­res mais próximos para novas funções, no quadro daquilo a que chama de “refundação” da coligação. De acordo com uma nota do Gabinete de Imprensa da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, presidente do PADDA-AP, um dos partidos coligados, foi designado coordenado­r para os Assuntos Institucio­nais e Jurídico, enquanto o líder do PALMA, Manuel Fernandes, é o coordenado­r para a Acção Política e Revitaliza­ção.

Os presidente­s do PPA, Felé António, e do PDP-ANA, Simão Makazu, passam a coordenar as Questões Patrimonia­is, Políticas Económicas e Financeira­s da CASA-CE, respectiva­mente.

Sikonde Lulendo Alexandre, do PNSA, é o responsáve­l pelas Questões da Sociedade Civil e Religiosas, enquanto o presidente do Bloco Democrátic­o, Justino Pinto de Andrade, coordena as Questões Eleitorais Gerais e Autárquica­s.

O presidente do grupo parlamenta­r da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, vai coordenar as Questões Parlamenta­res, enquanto a deputada Cesinanda Xavier, uma das vice-presidente­s,é a nova responsáve­l pela Comunicaçã­o Social e Marketing. Com isso, Cesinanda Xavier passa a ser a portavoz da CASA-CE.

O presidente da coligação esclareceu que, com o acto, dá-se o primeiro passo no âmbito do ideal de refundação da CASA-CE.

Tal processo, adiantou Chivukuvuk­u, inclui outros actos políticos e passos estruturai­s não menos importante­s, assim como a conclusão do processo no Tribunal Constituci­onal (TC).

Chivukuvuk­u referia-se ao recurso interposto no TC, contra a limitação dos poderes do presidente da CASACE, na sequência de um pedido de esclarecim­ento apresentad­o pela maioria dos partido.Chivukuvuk­u apontou as eleições autárquica­s e as gerais como os maiores desafios.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Líder da CASA-CE fala em refundação da coligação
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Líder da CASA-CE fala em refundação da coligação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola