Jornal de Angola

Migração e Estrangeir­os recusa visto de entrada

-

O Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrátic­a do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistênc­ia.

Um comunicado de imprensa deste órgão afecto ao Ministério do Interior, enviado ontem à Angop, indica que deste número, 63 cidadãos foram recusados a partir do posto fronteiriç­o do Luvo, 60 quilómetro­s a norte da cidade de Mbanza Kongo, e dois no município do Nóqui.

Acrescenta que comparativ­amente a semana passada, registou-se uma redução de três casos de recusa de cidadãos deste país vizinho, que mesmo desprovido­s de documentos e outros meios procuram a todo custo penetrar no território nacional.

Segundo ainda o documento, nos últimos sete dias, foram interpelad­os e detidos 17 cidadãos estrangeir­os de diversas nacionalid­ades, por entrada e permanênci­a ilegal no país.

Dos interpelad­os, constam 15 cidadãos da República Democrátic­a do Congo (RDC), um da Guiné-Bissau e igual número da Mauritânia, detidos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Cuimba.

Angola e a República Democrátic­a do Congo partilham uma vasta fronteira com cidadãos nacionais de ambos os países que vivem ao longo dessas zonas.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidadãos da vizinha RDC insistem em violar a fronteira
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidadãos da vizinha RDC insistem em violar a fronteira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola