Jornal de Angola

Feira promove criação de postos de trabalho

-

de Caxito, província do Bengo, vai albergar de oito a 10 do corrente, a Feira Nacional de Trabalho e Profissões, que visa criar uma plataforma de acompanham­ento entre entidades patronais e empregados, e também lançar bases para a criação de postos de trabalho.

O programa, com abrangênci­a nacional, visa ainda promover oportunida­des de formação e estágios gratuitos em várias empresas.

O porta-voz da feira, Mauro Fortunato, informou ao Jornal de Angola que cerca de 80 empresas vão expor no certame. “O maior objectivo deste evento é a criação de condições para a geração de emprego, fomento da formação profission­al e académica da juventude, pois esta camada tem um grande número de desemprega­dos”, disse.

Mauro Fortunato adiantou que a organizaçã­o da feira pretende criar um ambiente atractivo para as empresas estabelece­rem novas parcerias. “Vamos realizar palestras e workshops sobre o auto-emprego, empreended­orismo, educação ambiental, entre outras actividade­s”, disse.

Garantias de emprego

A governador­a da província do Bengo, Mara Quiosa, disse que estão garantidas mais de 300 vagas de trabalho. “É importante ressaltar que continuamo­s a receber empresas que querem participar no certame e estão disponívei­s para empregar pessoal, pelo que agradecemo­s profundame­nte todas as entidades que tiveram a coragem de abraçar esta causa”, disse.

 ?? EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador­a orientou o encontro de apresentaç­ão da feira
EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador­a orientou o encontro de apresentaç­ão da feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola