Jornal de Angola

Olímpicos iniciam treinos para defrontar a Namíbia

- António Cristóvão

A Selecção Olímpica de futebol começou ontem à tarde os trabalhos de preparação, visando o jogo do dia 16 deste mês, às 16h00, diante da congénere da Namíbia, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente à primeira mão de qualificaç­ão para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Egipto.

Nesta sessão de treino, a equipa técnica chefiada pelo treinador, Pedro Gonçalves, dividiu os jogadores para aprimorar a circulação do esférico, numa parte do recinto de jogo. Na segunda parte dos trabalhos, o selecciona­dor nacional intercedeu várias vezes na sessão de treino para efectuar correcções aos movimentos, durante a pressão do adversário com a bola.

Dos 33 jogadores convocados comparecer­am na preparação 22 futebolist­as, registando-se as ausências injustific­adas de Rafa e Josué, ambos do Kabuscorp do Palanca, Pedro Agostinho e Diógenes (Petro de Luanda).

De acordo com um supervisor do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, os atletas faltosos são aguardados a qualquer momento para integrar a preparação. Na quinta-feira à noite, depois dos trabalhos na Cidadela, o grupo entra em regime de concentraç­ão numa unidade hoteleira da capital.

Para o desafio com os namibianos, do estrangeir­o o técnico vai contar com Aldair Ferreira, do Vilaverden­se, Felício Motilson e Chico Banza, ambos do Marítimo de Portugal, que são aguardados na próxima semana. A Selecção Nacional, que volta a trabalhar hoje, às 15h30, na Cidadela, encerra a primeira semana dos trabalhos no sábado de manhã.

Convocados

Pedro Gonçalves convocou Agostinho Calunga e José Afonso (FC Bravos do Maquis), Bunga "Josué" e Rafa (Kabuscorp do Palanca), Gerson Mangal e Quinito (Interclube), Nsesani Simão, Bito da Silva, Aguinaldo Matias, Mário, Jelson Mivo, Cirilo Silva, Melono Dala, Vanilson e Pepe(1º de Agosto), Danilson, Diógenes, Além e Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Nandinho, Tande e Aisson (Progresso Sambizanga), Mona (Recreativo da Caála), Bráulio (Real Sambila FC), Zinedine Catraio (ASA), Lewandovsk­i (ASA), Jaredi (Recreativo do Libolo).

Do estrangeir­o, o treinador chamou Carlos Peixoto (FC Porto), Ernesto Panzo (Hertha de Berlim), Aldair Ferreira (Vilaverden­se), Felício Milson e Chico Banza (Marítimo) e João Bachiesa (Chaves).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola