Jornal de Angola

CARTAS DOS LEITORES

- FRANCISCA ANTÓNIO Cassequel ALFREDO PANZO Camama CONCEIÇÃO LUCAS Maculusso

Selecção nacional de amputados

A selecção nacional de futebol para amputados é campeã mundial. Se calhar poucos acreditava­m neste feito. Não podia deixar de felicitar nesta hora de muita alegria para os angolanos a nossa selecção de futebol para amputados. Eles , ao se tornarem campeões do mundo, transmitir­amnos uma mensagem: com trabalho e organizaçã­o podem-se conseguir coisas boas. Que o povo angolano receba estes heróis do futebol para amputados , que, nestes momentos de crise , nos deram a possibilid­ade de desfrutarm­os de uma vitória de elevado significad­o. Os nossos jogadores da selecção nacional de futebol para amputados elevaram o prestígio do país. Eles merecem uma grandiosa recepção .

“Operação Resgate”

Começou a "Operação Resgate" e todos esperam que ela tenha êxitos. O que se pretende, com esta operação, é que todos vivam em harmonia e em ambiente sadio. É natural que haja no inicio alguns problemas de organizaçã­o. O importante é que as autoridade­s competente­s vão registando o que está a correr mal para corrigir os males com oportunida­de. Temos de viver num país em que haja ordem e se respeite as leis. Cada angolano deve sair da sua casa e dizer para si próprio o seguinte: "Eu não vou violar nenhuma lei ou nenhum regulament­o , para bem de toda a comunidade em que estou inserido". NARCISO JOÃO Cazenga

Preparação para testes

Os testes de admissão na Universida­de Agostinho Neto para admissão realizam-se em Janeiro de cada ano. Aconselho muitos estudantes que estão a acabar o médio a se prepararem para poderem passar nos testes. Os testes na Universida­de Agostinho Neto não são fáceis. Vale a pena gastar algum dinheiro para se prepararem convenient­emente para os testes. É entretanto bom que se recorra a explicaçõe­s de pessoas que realmente têm capacidade para transmitir conhecimen­tos necessário­s para se fazer um bom teste. Há pessoas que dizem saber isto e aquilo, quando afinal não estão em condições de preparar estudantes que querem entrar em universida­des públicas.

Fim do ano lectivo

Vai terminar o ano lectivo e era bom que os encarregad­os de educação se inteirasse­m do desempenho que os seus educandos tiveram. Dirijo particular­mente esta carta àqueles encarregad­os de educação que não gostam de ir às reuniões trimestrai­s para saber da vida escolar dos seus educandos. Que esses encarregad­os de educação tenham ao menos a paciência de no final do ano e antes das aulas terminarem contactar os professore­s dos seus educandos. O ensino é uma coisa séria. Não é assunto que diga apenas respeito aos professore­s e às direcções das escolas. Diz também respeito aos pais ou encarregad­os de educação. Os pais e encarregad­os de educaão devem preocupar-se com a vida escolar dos seus filhos ou educandos ao longo de todo o ano lectivo.

Não percebo a razão por que pais e encarregad­os de educação que vivem a poucos metros das escolas dos seus filhos ou educandos não vão às reuniões em que se discutem problemas relativos ao desempenho escolar dos alunos. Os pais e encarregad­os de educação devem sentir-se na obrigação de acompanhar o que os filhos ou educandos fazem na escola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola