Jornal de Angola

D’Agosto quer igualar “play-off” da meia final

- Armindo Pereira

A equipa do 1º de Agosto é obrigada a vencer o Exército, hoje às 19h30, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, no segundo jogo do “play-off” da meia-final do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, a melhor de três, depois de ter sido derrotada ontem.

Henriques Pinheiro, treinador rubro e negros, conversou durante uma hora com os jogadores, depois da derrota inesperada, por 2-1, na marcação de grande penalidade­s, após igualdade a três bolas no tempo regulament­ar.

Consciente­s de que qualquer erro pode compromete­r as aspirações da equipa, os jogadores sabem da importânci­a de vencer a aguerrida equipa do Exército, que repetiu a proeza da terceira jornada, na fase regular da competição.

António Bernardo "Nado", técnico da equipa satélite do 1º de Agosto, diz que tem um grupo de atletas capaz de apresentar argumentos para travar os intentos do adversário, e tentar a inédita qualificaç­ão para a final, quatro anos depois da aparição no Campeonato Nacional.

A equipa do Exército adiantou-se no marcador com “bis” de Kaká, ao passo que Guedes e Rui Miguel igualaram para o vice-campeão, resultado que persistiu até ao final da partida. No prolongame­nto marcaram Lelas (Exército) e Rui André (1º de Agosto).

Na marcação das grandes penalidade­s, os pupilos de António Bernardo convertera­m duas contra uma dos rubro e negros. Na outra meiafinal, a Académica despachou a Marinha, por 14-3, e está a uma vitória de garantir presença na final. As duas equipas voltam a defrontar-se hoje, às 18h00, no mesmo recinto. A Marinha foi a terceira classifica­da da fase regular, com 19 pontos.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Exército voltou a surpreende­r o 1º de Agosto na Cidadela
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Exército voltou a surpreende­r o 1º de Agosto na Cidadela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola