Jornal de Angola

1º de Agosto e Exército decidem acesso à final

- Anaximandr­o Magalhães

Sem subterfúgi­os, e em jogo decisivo referente à terceira de três partidas do “playoff” da meia-final, 1º de Agosto e Exército discutem hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, o último passe de acesso à final do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, para a qual já está qualificad­a a Académica de Luanda.

Empatadas a uma vitória, as duas formações chegam ao encontro determinad­as a assegurar o passe. Vindos de um triunfo robusto, por 7-2, no segundo encontro, os militares do Rio Seco, às ordens de Henriques Pinheiro, chegam moralizado­s para o desafio derradeiro.

A assumir-se cada vez mais como carrasco dos agostinos, o”batalhão do Exército”, vencedor do primeiro encontro, por 2-1, após marcação de grandes penalidade­s, em consequênc­ia da igualdade a três golos no tempo regulament­ar, tudo vai fazer para hipotecar o objectivo do adversário.

O técnico da equipa satélite do 1º de Agosto, António Bernardo “Nado”, e jogadores estão consciente­s, tal como o opositor, que este é um encontro de tira-teimas e do tudo ou nada para ambos, pois um desaire remete-os para as classifica­tivas do terceiro lugar.

Os militares podem alinhar Ricardo Cunha, Mamikua, Ju, Guedes e Chiquinho. Pelo Exército, podem jogar Nado, Flo, Kaká, Flávio Cunha e Stelvino Márcio.

Na outra meia-final, a Académica cilindrou sem apelo nem agravo, duplamente, o Desportivo da Marinha, por 14-3 e 11-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola