Jornal de Angola

Defesa e ataque dominam trabalhos de preparação

- Teresa Luís

Os aspectos defensivos, ataque em superiorid­ade e inferiorid­ade numérica, e o contra ataque vão dominar a preparação da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, amanhã no Pavilhão Principal da Cidadela, visando a disputa da 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 2 a 12 de Dezembro no Congo Brazzavill­e.

Quinta e sexta-feira, as campeãs africanas trabalham em regime bi-diário, e no sábado realizam apenas um treino. Durante a apresentaç­ão das Pérolas, na sede da federação, o selecciona­dor Morten Soubak afirmou que precisam de aprimorar todos os sectores de jogo. “A nossa meta é sofrer o menor número de golos, logo todas as fases constituem preocupaçã­o. Mas vamos dar especial atenção à defesa”, realçou. Em relação às principais adversária­s no CAN, Morten Soubak apontou as selecções do Senegal, Tunísia e do Congo Brazzavill­e.

“A Guiné está no nosso grupo, mas falta-nos informaçõe­s. Em Julho, participam­os num torneio no Congo e temos uma ideia sobre as congolesas. Parte das jogadoras do Senegal militam em França, e a Tunísia conta com atletas muito influentes” explicou o técnico.

No sábado, as Pérolas viajam para a Holanda, palco do estágio pré-competitiv­o, com três jogos de controlo agendados, entre eles um com a selecção holandesa. “Estamos impossibil­itados de defrontar outras selecções europeias, por estarem a preparar-se para o 'europeu'. Basicament­e vamos fazer continuida­de do trabalho realizado na Dinamarca. A central Isabel Guialo deve juntar-se à selecção já na Holanda”, finalizou.

O grupo regressa a Luanda a 27 do corrente e a 1 de Dezembro segue para o Congo Brazzavill­e.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Sete” Nacional persegue conquista do décimo terceiro título
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO “Sete” Nacional persegue conquista do décimo terceiro título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola