Jornal de Angola

Industriai­s solicitam divisas e electricid­ade

- Delfina Victorino | Cuito

Investidor­es apontam a falta de divisas para a importação de matérias-primas, atraso na regulariza­ção da dívida do Estado e ausência de serviços como água e energia como entraves à indústria. Os dados foram avançados durante a ExpoIndúst­ria e Projekta, aberta quarta-feira, em Luanda.

O licenciame­nto de automóveis e estações de serviços pelo sector dos Transporte­s do Bié resultou em receitas públicas de um milhão de kwanzas no primeiro semestre do ano, soube ontem o Jornal de Angola de fonte oficial.

A directora do Gabinete Provincial dos Transporte­s do Bié, Adélia Eduardo, declarou que, com o início da “Operação Resgate”, aumentou de forma consideráv­el o número de operadores do mercado local que licencia automóveis para o transporte de passageiro­s e de carga.

O sector dos Transporte­s tem inscritas 12 empresas que operam autocarros com mais de 40 lugares em carreiras interprovi­nciais e intermunic­ipais, bem como veículos de diversas dimensões a exercerem actividade­s de táxi na zona urbana da cidade do Cuito e que não possuem licenciame­nto.

A responsáve­l afirmou que o sector pretende que os operadores prestem serviços no período nocturno, mas eles alegam constrangi­mentos como a falta de iluminação pública.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola