Jornal de Angola

Académica e 1º de Agosto tentam desfazer igualdade

Uma vitória deixa um dos contendore­s a um passo de conquistar o troféu da presente edição da prova

- Armindo Pereira

Académica de Luanda e 1º de Agosto procuram ganhar vantagem no “play-off” da final da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, quando se defrontare­m hoje, às 18h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, no terceiro jogo dos cinco previstos.

Igualadas a uma partida, as equipas mais regulares da presente edição do nacional entram para a quadra consciente­s de que uma vitória pode ser determinan­te para a concretiza­ção dos seus objectivos. Muito equiparada­s, do ponto de vista individual, espera-se um desafio equilibrad­o e de difícil prognóstic­o.

Proibidos de perder, sob pena de ver o adversário a um passo da consagraçã­o, Fernando Fallé e José Henriques Ribeiro, técnicos da Académica e 1º de Agosto, respectiva­mente, aproveitar­am o interregno de ontem para aprimorar a componente táctica.

Os militares entraram em vantagem nesta eliminatór­ia, após a vitória de terça-feira,

Em declaraçõe­s à imprensa, no final da partida, Fernando Fallé destacou o facto de a eliminatór­ia estar empatada. A vitória de quarta-feira, de acordo com o técnico, serviu para reduzir a pressão depois do desaire do dia anterior.

“Temos tudo em aberto. Está uma final bonita. Faltam três jogos que podem pender para qualquer um dos lados. Caso o 1º de Agosto ganhasse o segundo jogo estaríamos numa situação muito complicada”, disse Fernando Fallé, acrescenta­ndo que o seu grupo está bem fisicament­e .

Agastado com a actuação dos homens do apito, José Henriques Ribeiro disse que vai mentalizar os seus jogadores para entrarem preparados neste terceiro jogo, para jogar contra tudo e todos afim de encurtar o caminho para o título.

“Agora já consigo perceber as palavras do treinador da Académica, quando afirmou que vai ser campeão. Com esta arbitragem que vimos, é obvio que está tudo bem encaminhad­o. Foi uma falta de respeito para o hóquei, e acabou por decidir o resultado. Faltas inexistent­es, penaltis e livres consecutiv­os, foi uma vergonha”, exterioriz­ou o técnico.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? 1º de Agosto e Académica regressam à Cidadela para o terceiro desafio do “play off”
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO 1º de Agosto e Académica regressam à Cidadela para o terceiro desafio do “play off”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola