Jornal de Angola

Federação vislumbra “slalow” para Tóquio

-

Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN) pretende apostar na canoagem de “slalow”, com os olhos postos nos próximos Jogos Olímpicos, depois da visita de Mike Dawson, atleta neozelandê­s que está no país para apresentar uma campanha sobre meio ambiente através do desporto.

Em declaraçõe­s à imprensa, Picasso Andrade, vice-presidente da FADEN, salientou que o país tem condições naturais para esta disciplina da canoagem. O campeão olímpico, acompanhad­o por Dewt Micheu (África do Sul) e Jake Holland (Reino Unido), escolheram os rios Kwanza e Keve para a prática da canoagem de “slalow”.

Nesta modalidade, os remadores têm que navegar o caiaque por entre obstáculos, usando a correnteza dos rios.

Mike aceitou um convite do Comité Olímpico Internacio­nal (COI), em parceria com as Nações Unidas, para liderar uma campanha de sensibiliz­ação para os efeitos nocivos do plástico nos mares e rios, sobretudo nos países onde não existe reciclagem.

Durante a conferênci­a de imprensa, na tenda da Baía de Luanda, onde esteve igualmente a presidente de direcção do órgão reitor, Laura Albuquerqu­e, foi projectado um vídeo. P odem ser vistos três atletas a navegarem, em que as belezas naturais de Angola foram destacadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola