Jornal de Angola

Detido no Cuanza-Sul secretário do Governo

-

A Procurador­ia da República na província do Cuanza-Sul ordenou a detenção do secretário-geral do Governo local, Teixeira Clemente, por crimes de peculato, falsificaç­ão de documentos e associação criminosa.

Em comunicado de imprensa citado pela Angop, a Procurador­ia refere que “o processo corre os seus trâmites legais” e procedeu a detenção, interrogat­ório e consequent­e aplicação da medida de prisão preventiva aos arguidos Teixeira Clemente, Danilson Rodrigues Baveca e Esmael Justino.

Segundo o comuinicad­o, das diligência­s realizadas nos autos resultaram indícios de que os arguidos incorreram na prática de crimes de peculato, falsificaç­ão de documentos e associação criminosa.

A detenção deve-se à gravidade e complexida­de dos factos e visa garantir a eficácia da investigaç­ão, “uma vez que há receio da perturbaçã­o da investigaç­ão, na sequência dos interrogat­órios realizados pelo Ministério Público”.

Até ao momento, a Procurador­ia constitui arguido, sob termo de identidade e residência, no âmbito dos três processos-crimes (peculato, falsificaç­ão de documentos e associação criminosa), o director do Gabinete de Estudos e Planeament­o, Adelino Mongongo Manuel, enquanto Fernando Manuel de Almeida não compareceu no interrogat­ório por motivos familiares. Este é o primeiro processocr­ime que envolve membros do Governo do Cuanza-Sul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola