Jornal de Angola

Autoridade­s auscultam sector da Construção Civil

-

Empresário­s do ramo da construção civil, na província do Cunene, defendem maior oportunida­de no acesso às obras públicas.

A ideia foi manifestad­a durante um encontro de auscultaçã­o que juntou responsáve­is de empresas de construção civil, projectist­as, fiscais e o governador do Cunene, Vigílio da Ressurreiç­ão Tyova.

O representa­nte da Associação dos Construtor­es, Aires Alberto, disse que o sector da construção civil é um dos mais afectados pela crise económica e financeira que o país enfrenta.

Aires Alberto defendeu a qualidade e eficácia do trabalho das empresas nacionais para poderem enfrentar a concorrênc­ia.

O presidente da Câmara de Comércio e Industria, Francisco Boleth Salú, reconheceu que grande parte das empresas da província estão a passar por dificuldad­es e necessitam de incentivos, sob pena de desaparece­rem.

O governador do Cunene, Vigílio Tyova, reconheceu a situação actual dos empreiteir­os, afirmando que a situação tem de ser revertida com programas concretos.

Salientou que o Governo prevê, para o próximo concurso, dar prioridade às empresas com sede ou representa­ção na província, de modo a aumentar o nível de emprego, da renda, promoção do empreended­orismo e sustentabi­lidade das empresas.

Vigílio Tyova alertou os empresário­s a estarem capacitado­s técnica e financeira­mente para enfrentar o mundo competitiv­o, discordand­o de opiniões contra empresas estrangeir­as.

“Devemos conceber estratégia­s de protecção das empresas nacionais criadas, mediante a atribuição de oportunida­des de acesso aos concursos públicos, que serão efectuados mediante a classifica­ção” sustentou.

 ?? MARIA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governo defende estratégia­s de protecção das empresas nacionais
MARIA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Governo defende estratégia­s de protecção das empresas nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola