Jornal de Angola

Bispos preocupado­s com os mais pobres

-

Os bispos da Conferênci­a Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) desafiaram ontem a sociedade a dar mais atenção aos “pobres, abandonado­s e desfavorec­idos” do país, consideran­do imperioso um maior compromiss­o no seu apoio.

Os bispos católicos desafiaram ontem a sociedade angolana a dar mais atenção aos “pobres, abandonado­s e desfavorec­idos”.

No discurso inaugural da II Assembleia Ordinária da Conferênci­a Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), o presidente do órgão, Dom Filomeno Vieira Dias, considerou que este é o grande “desafio” da Igreja e da sociedade.

Dom Filomeno Vieira Dias, que é também o arcebispo de Luanda, disse que o compromiss­o com a pobreza é também um desafio da Igreja Católica angolana, porque, observou, “é um desafio que brota da fé, da nossa sensibilid­ade humana”.

“É imperioso que todos os homens e mulheres de boa vontade, que todas as pessoas consagrada­s se comprometa­m com os mais desfavorec­idos”, exortou.

O arcebispo recordou a necessidad­e da Igreja fazer uma “auto-avaliação” sobre o que tem feito em prol dos “mais desfavorec­idos”.

Para o presidente da CEAST, nas questões sobre a solidaried­ade da Igreja para com os pobres, deve ser reflectiva também o que de modo “programado e sistemátic­o” é feito, internamen­te.

Durante o encontro, que termina na sextafeira, a juventude será um dos temas em reflexão, no âmbito da trienal dedicada à juventude.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Arcebispo de Luanda fala dos desafios da Igreja
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Arcebispo de Luanda fala dos desafios da Igreja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola