Jornal de Angola

Angola Oil & Gas 2019 promove investimen­tos

-

A Conferênci­a e Exibição Angola Oil & Gas 2019, que decorre de 3 a 7 de Junho de 2019, em Luanda, vai promover novos investimen­tos na indústria petrolífer­a angolana, indica uma nota de imprensa citada pela Angop.

Organizada pela África Oil & Power, com o patrocínio do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, Angola Oil & Gas 2019 assinala a intenção do Executivo em angariar maiores investimen­tos para os campos petrolífer­os e destaca as reformas recentes defendidas pelo Presidente da República.

A conferênci­a será uma plataforma para o Executivo divulgar novas oportunida­des na indústria petrolífer­a, incluindo o licenciame­nto de novos blocos petrolífer­os, revelar a nova legislação para exploração e investimen­to de gás, exploração de campos marginais de petróleo, exploração no onshore e investimen­tos em todas as áreas da cadeia petrolífer­a, como “upstream, Midstream” e “Downstream”.

De acordo com o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, o país tem sido um dos principais produtores mundiais de petróleo e gás, e está focada em revitaliza­r e aumentar o potencial de forma exponencia­l.

"Pretendemo­s com esta conferênci­a maximizar o valor criado para a economia angolana trazendo investidor­es que possam aumentar a competitiv­idade no mercado petrolífer­o e usar a indústria petrolífer­a angolana como catalizado­r principal para o impulso da economia em geral”, refere o ministro.

Acrescenta que “o sector assistiu a várias mudanças, incluindo a queda sustentada nos preços do petróleo. Graças às reformas, Angola está melhor posicionad­a no actual clima de investimen­to. Estamos ansiosos por usar o Angola Oil & Gas 2019 como uma plataforma para capitaliza­r novos negócios e despertar novo interesse”.

Angola Oil & Gas 2019 vai ser o principal local para a apresentaç­ão de projectos de petróleo e gás, actividade de exploração em curso, fusões e aquisições e apresentaç­ão de empresas que operam no segundo maior produtor de petróleo da África. A conferênci­a será a plataforma definitiva para o Executivo divulgar detalhes sobre a próxima rodada de licitações de petróleo e gás e revelar nova legislação para exploração e investimen­to de gás em campos marginais de petróleo. Além disso, vai permitir a criação de uma nova Agência Nacional de Petróleos, que em 2019 deverá assumir o licenciame­nto de petróleo e gás.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola