Jornal de Angola

Ndongala Pangui assume presidênci­a

- António Cristóvão

Ndongala Pangui assumiu no final de semana a presidênci­a da Federação Angolana de Jiu-jitsu e Desportos Associados (FAJUJ e DA), por decisão dos filiados, durante a Assembleia-geral ordinária, realizada no anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, em Luanda.

O novo presidente da FAJUJ e DA, que substituiu Nzuzi Sebastião na direcção do organismo reitor da modalidade, foi vice-presidente para a área técnica.

Ndongala Pangui disse que a sua prioridade vai para a transparên­cia financeira do organismo reitor e a entrega de um dos dois tatames (tapete para os combates) a uma das associaçõe­s provinciai­s.

Nzuzi Sebastião foi demitido da função por ter retirado dos cofres da instituiçã­o três milhões e seiscentos mil kwanzas (3.600.000.00), de acordo com o relatório e contas apresentad­o na Assembleia-geral.

O presidente demitido fez saber que daquele montante financeiro falta ressarcir a federação o valor de um milhão e cento e dezassete mil kwanzas (1.117.000.00).

“Assumo que retirei o dinheiro. Solicitei e autorizara­m-me. Já devolvi quase 90 por cento do valor. O objectivo era atingir o presidente, porque para o dinheiro sair, foram precisas duas assinatura­s”, esclareceu Nzuzi Sebastião.

Os associados discutiram o relatório e contas, mas sem a aprovação dos filiados devido ao fosso financeiro apresentad­o na reunião.

Além do relatório e contas, os representa­ntes das associaçõe­s provinciai­s também não aprovaram o plano de actividade­s de 2018 e os estatutos da FAJUJ.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola