Jornal de Angola

Novo Centro de Processame­nto vai duplicar capacidade de oferta

-

A Internet Technologi­es Angola (ITA) vai investir 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do seu segundo Data Center que estará operaciona­l a partir de Julho de 2019.

De acordo com uma nota de imprensa da ITA citado pela Angop, a nova infra-estrutura vai duplicar a capacidade na oferta de serviços a empresas do mercado angolano, disponibil­izando soluções completas de serviços de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud.Trata-se de um edifício de dois pisos com capacidade para mais de 2.000 servidores. O novo Centro de Processame­nto de Dados contará com redundânci­a tripla de conectivid­ade, segurança, refrigeraç­ão, energia e ligação com todos os grandes operadores de serviços de telecomuni­cações, caracterís­ticas que o tornam um dos mais fiáveis e robustos centros de processame­nto de dados de Angola.

Segundo Jaime Ferreira, director-geral da ITA, o mercado angolano de telecomuni­cações, de modo geral, ficará mais reforçado, pois trata-se de uma empresa angolana do sector a disponibil­izar, no país, um conjunto alargado de serviços de Data Center, que vão permitir às empresas a utilização de serviços de alto nível e manter os dados críticos dentro do país.

“O novo Data Center da ITA vai representa­r um cresciment­o de 400 por cento da nossa capacidade de oferta de serviços da empresa e permite mais segurança física adicional, caracterís­tica requisitad­a pelos clientes”,disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola