Jornal de Angola

ASA e 1º de Agosto reeditam dérbi

- António Cristóvão

O 1º de Agosto apresenta, antes do final de semana, um novo recurso à Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), contra a suspensão, cujo tempo não foi tornado público, aplicada ao árbitro zambiano, Janny Sikazwe, apurou ontem o Jornal de Angola junto do directorge­ral daquele clube, Fernando Barbosa “Barbosinha”.

“Vamos apresentar um novo recurso contra o árbitro zambiano à CAF. Estamos a tratar o assunto internamen­te com os nossos advogados”, garantiu o dirigente que reagia a suspensão do juiz zambiano do jogo das meias-finais da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Para Fernando Barbosa, foi Janny Sikazwe que retirou os rubros e negros da final da Liga dos Clubes Campeões.

“Foi o árbitro zambiano que impediu o 1º de Agosto de atingir a final da prova. Feriu a verdade desportiva e prejudicou o nosso clube. Teve um comportame­nto negativo depois ter feito um bom trabalho no mundial”, lembrou.

O 1º de Agosto foi afastado no dia 23 de Outubro pelo Esperance, ao perder por 24, no Estádio Olímpico de Rades, na cidade de Tunis, em desafio referente à segunda mão das meiasfinai­s da Liga dos Campeões, depois de ter ganho na primeira (1-0), em Luanda.

Janny Sikazwe, que foi chefe de equipa do assistente angolano Jerson Emiliano nas provas oficiais, na época do continente africano e mundial pertenceu a Elite A da CAF e teve uma excelente actuação na 21ª edição do mundial da Rússia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola