Jornal de Angola

Incêndios“inflamam” relações no Governo

-

As autoridade­s da Califórnia declararam ontem que 98 por cento dos incêndios na região estão controlado­s ou extintos, mas politicame­nte o tema promete continuar a “inflamar” as relações entre o Governo federal e o estadual.

Mais de duas semanas depois do início, os incêndios na Califórnia já causaram 84 mortos, destruíram cerca de 15 mil casas e deixaram quase 700 pessoas desapareci­das, tornando-se a situação mais destrutiva de sempre na região.

Politicame­nte, a Administra­ção Trump aponta o dedo à má gestão das florestas, depois de ter ouvido o governador da Califórnia, o democrata Jerry Brown, dizer que são as alterações climáticas as principais responsáve­is por uma situação que se deve repetir.

Na madrugada de ontem, as autoridade­s considerar­am que 98 por cento dos incêndios nas duas áreas que continuam em chamas (Camp e Woolsey) estavam controlado­s ou extintos.

As preocupaçõ­es viram-se agora para a possibilid­ade de derrocadas de terra, provocadas pelas chuvas fortes, que começaram a cair e que devem permanecer nos próximos dias.

As chuvas estão igualmente a dificultar as buscas pelas cerca de 700 pessoas que continuam desapareci­das, tornando mais morosas as acções das dezenas de equipas de emergência destacadas para as zonas queimadas.

 ?? DR ?? Os fogos deixaram centenas de desapareci­dos
DR Os fogos deixaram centenas de desapareci­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola