Jornal de Angola

Municípios e Cidades mostram potenciali­dades

Com 253 expositore­s, dos quais 164 municípios, a Feira visa, entre outros, a atracção de empresário­s

-

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, procedeu, ontem, a inauguraçã­o oficial da terceira edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, realçando a capacidade de reinvenção e reconfigur­ação do sector produtivo nacional, refere a Angop.

Em discurso em representa­ção do Presidente da República, João Lourenço, na cerimónia inaugural do evento, que decorre até sábado, em Benguela, o responsáve­l disse que a Indústria e a Agricultur­a estão entre os sectores que passam por este processo de reinvenção neste momento crucial do país.

É nesse contexto que o ministro de Estado avançou que, pela primeira vez, tem-se a oportunida­de de conhecer, num lugar tão pequeno como o Estádio de Ombaka, o potencial de criativida­de, de empreended­orismo e imaginação dos 164 municípios de Angola reunidos neste certame.

“Estamos todos ansiosos por ver a capacidade de reinvenção e reconfigur­ação da indústria nacional, da Agricultur­a, dos sectores produtivos, da administra­ção e serviços, no momento crucial em que vivemos”, afirmou, lembrando que “essa ansiedade nos obriga a sermos parcos nas palavras”.

Frederico Cardoso augura que o público, tanto de Benguela, quanto de outras províncias, visite os stands com as exposições dos municípios, para constatare­m a realidade de cada região. Asseverou que o país jamais será vencido pelas adversidad­es, apesar da actual conjuntura.

Com 253 expositore­s presentes, dos quais 164 municípios, 18 governos provinciai­s, seis ministério­s (Administra­ção do Território e Reforma do Estado, do Comércio, do Ambiente, das Finanças, da Administra­ção Pública Trabalho e Segurança Social, da Indústria), 65 empresas, numa área de 6.500 metros quadrados, a FMCA visa, entre outros, promover a atracção de empresário­s para investirem em diferentes municípios e cidades de Angola.

Divulgar as potenciali­dades para o desenvolvi­mento económico-social dos municípios e cidades, dar a conhecer os principais aspectos culturais e criar um espaço permanente de diálogo e debate com os órgãos da administra­ção local do Estado, são outros objectivos da FMCA.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO ?? Produtos do campo estão em feiras para confirmar uma das potenciali­dades do país
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO Produtos do campo estão em feiras para confirmar uma das potenciali­dades do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola